Equipe Medquímica Notícias Gerais

Um caminhão de oportunidades


Share on FacebookTweet about this on Twitter

Article 04 - 1

Como parte do Plano Estratégico do Desenvolvimento de Pessoas, a Medquímica abriu duas novas turmas do curso de Mecânica Básica, em parceria com o Senai. O curso é oferecido na carreta do Senai que está estacionada nas dependências da fábrica em Juiz de Fora, desde meados de abril, oferecendo todo o suporte de equipamentos e materiais didáticos, a fim de aprimorar o conhecimento técnico dos colaboradores, sem a necessidade de deslocamento até a Unidade do Senai.

Entre os 16 selecionados para o treinamento, está o Manipulador do setor de líquidos, Raphael de Oliveira Silva. “Me interessei pelo curso para aprimorar o conhecimento. Venho de outro segmento da indústria – atuava em Metalurgia e Usinagem – e preciso desse conhecimento e informações para atuar melhor agora na indústria de medicamentos”, pontua.

Além de Raphael, a Auxiliar de Produção do setor de líquidos, Letícia da Silva, também reforça a importância do curso para crescer na empresa. “Estou treinando para ser operadora de máquinas. É uma função na qual eu me identifiquei e gosto de fazer, por isso me interessei”, afirma Letícia.

Iniciado em abril, o curso possui carga horária de 116 horas. As aulas, que acontecem fora do expediente de trabalho, têm término previsto para maio. “Trata-se de um investimento no aperfeiçoamento das habilidades e competências técnicas dos colaboradores da Medquímica, de modo a atender às demandas da nossa operação, oferecendo capacitação e oportunidades”, conclui Júlio Cesca, Gerente de Recursos Humanos.

Atualmente a Medquímica possui 90 operadores de máquinas em seu quadro de colaboradores, sendo que 35% das vagas são ocupadas por mulheres e 65% por homens.

Confira outras notícias do Blog


  • post dia do genérico Medquímica
    Farmácias Genéricos Grupo Lupin Mercado

    20 de maio – Dia Nacional do Medicamento Genérico

    Em seus 22 anos de existência no Brasil, o mercado de genéricos permitiu acesso à população a medicamentos de qualidade a preços mais acessíveis. Além disso, proporcionou uma economia de mais de R$185 bilhõ...

    Leia mais
  • Article 04 - 1
    Equipe Medquímica Notícias Gerais

    Um caminhão de oportunidades

    Como parte do Plano Estratégico do Desenvolvimento de Pessoas, a Medquímica abriu duas novas turmas do curso de Mecânica Básica, em parceria com o Senai. O curso é oferecido na carreta do Senai que está...

    Leia mais