Farmacovigilância

Home > Farmacovigilância

A Farmacovigilância é a ciência relativa à detecção, avaliação, compreensão e prevenção de efeitos adversos ou outros problemas relacionados a medicamentos.

Uma reação adversa é qualquer resposta ao uso de um medicamento que seja nociva e não intencional, que ocorra nas doses normalmente usadas em seres humanos.

As notificações de reações adversas são de grande importância para o Sistema de Farmacovigilância da MedQuímica Indústria Farmacêutica, pois ajudam a melhorar a qualidade e segurança de nossos produtos, sendo responsabilidade compartilhada entre instituições notificadoras, profissionais de saúde e consumidores de nossos medicamentos.

Profissionais da saúde, hospitais, clínicas, farmácias ou outras unidades de saúde:

Ao receber alguma suspeita de reação adversa aos nossos medicamentos, pedimos que entre em contato com a MedQuímica através do preenchimento da ficha de notificação de reação adversa abaixo ou pelo telefone do SAC 0800 032 4087

Consumidores:
Caso você ou algum conhecido, tiver apresentado ou esteja apresentando alguma reação adversa ao nosso produto, solicitamos que primeiramente você procure seu médico e depois entre em contato conosco através do preenchimento da ficha de notificação de reação adversa abaixo, ou pelo telefone do SAC 0800 0324 087

Na dúvida, notifique. Todas as informações registradas nas fichas de notificação são confidenciais.