Equipe Medquímica Grupo Lupin Notícias Gerais

S&OP: planejamento e resultados


Share on FacebookTweet about this on Twitter

IMG_0784

Promover o alinhamento das informações de negócios entre setores de vendas, produção, marketing e compras, auxiliando no processo de tomada de decisão da alta administração, está entre as atividades principais de um setor de S&OP (Sales and Operation Planning).

Na Medquímica, o departamento criado há três anos, já colhe resultados positivos ao servir de benchmarking para outras unidades de negócios do Grupo Lupin. Um dos profissionais responsáveis pela área de S&OP, é o colaborador Marcelo Louzada.

Louzada explica que em meados de 2018, a matriz da empresa iniciou um processo de balizamento das áreas de S&OP de suas subsidiárias para definição de diretrizes padrão. Nesse mesmo ano, a consultoria Accenture foi contratada para realizar o mapeamento dos processos de S&OP e apresentar indicadores que deveriam ser seguidos por todas as empresas.

“O processo do Brasil estava 97% adequado às diretrizes de S&OP padrão. Vários indicadores já estavam implantados e foi preciso apenas fazermos alguns ajustes de metodologias”, explicou Marcelo.

Quando as reuniões de S&OP também passaram a ser realizadas em nível Latam, surgiu o convite para o profissional ir até a unidade do Laboratório Grin – subsidiária da Lupin no México -, para compartilhar sua experiência e auxiliar no mapeamento do processo implantado, identificando possibilidades de padronizações.

“Foi um grande desafio e fiquei muito satisfeito por essa oportunidade de crescimento. Entendo que é um reconhecimento de meu trabalho”, resumiu Louzada, explicando que o próximo passo é continuar acompanhando o trabalho desenvolvido no México, oferecendo suporte, quando preciso.

Marcelo Louzada está há 9 anos na Medquímica e, antes atuar na área de S&OP, trabalhou nos setores de Produção e de Garantia da Qualidade.

A Medquímica

A Medquímica é uma empresa do Grupo Lupin, líder mundial em pesquisa, inovação e desenvolvimento de produtos farmacêuticos. A Lupin é a terceira maior empresa de genéricos no mercado norte-americano que é quase cem vezes maior que o brasileiro; é a quinta maior empresa na Índia, a sexta maior de genéricos no Japão – o segundo maior mercado do mundo. No Brasil, ocupa a quinta posição, em unidades e genéricos, e o terceiro em unidades vendidas*. Localizada em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, a Medquímica é a única operação da Lupin, no país e emprega aproximadamente 600 colaboradores. Sua força de vendas cobre todo o território brasileiro.

*Fontes Bloomberg e IQVIA

Confira outras notícias do Blog


  • nota de esclarecimento
    Notícias Gerais

    NOTA DE ESCLARECIMENTO

    Nos últimos dias voltou a circular através da rede Whats app um falso alerta envolvendo uma marca de dipirona, supostamente importada da Venezuela, que estaria contaminada com o vírus Marburg. Em 2018, essa mensa...

    Leia mais
  • Carreta senai
    Equipe Medquímica Notícias Gerais

    Conhecimento ocupa espaço e tem o seu lugar

    Uma máxima do ambiente organizacional é que o conhecimento, um dos principais ativos da empresa, precisa circular. O Senai levou isso ao pé da letra ao criar uma Unidade de Escola Móvel adaptada para oferecer tr...

    Leia mais