Notícias Gerais

Setor de Segurança do Trabalho faz levantamento de agentes agressivos


Share on FacebookTweet about this on Twitter

 

O setor de segurança de trabalho da Medquímica, representado pelos colaboradores Gutenberg Brasil e Jardel Silva, estão realizando em parceria com a Engenharia de Segurança do Trabalho do SESI, as avaliações ambientais (atualização do LTCAT – Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho) em todos os setores da produção.

Gutenberg relata que o objetivo do trabalho é identificar, quantificar e monitorar os riscos existentes no ambiente de trabalho, criando medidas para reduzi-los e/ou neutralizá-los.

“Em um primeiro momento, realizamos avaliações de ruído, poeira, químicos e vibração nos vários setores da empresa, como Produção de Sólidos, Almoxarifados, ETE/ETA, Manutenção de Fábrica. Também serão contemplados os Laboratórios e Produção de Líquidos. Todas as avaliações estão sendo realizadas nos momentos mais críticos e de pico de produção, caracterizando a realidade e a habitualidade dos trabalhos, representando fielmente as rotinas diárias”, relata Gutenberg.

O primeiro levantamento durou 15 dias. O setor de Controle de Qualidade será o próximo a passar pelas avaliações.

Confira outras notícias do Blog


  • Equipe Medquímica Grupo Lupin Notícias Gerais

    Desenvolvendo as lideranças

    Como parte do Plano Estratégico de Desenvolvimento de Pessoas, a equipe de gerentes e supervisores/coordenadores da Medquímica/Lupin participou, nos dias 29 e 30 de junho, do treinamento “Liderança Inspiradora...

    Leia mais
  • Equipe Medquímica Notícias Gerais

    Evento Anual de Comunicação marca encerramento de ano fiscal na Medquímica

    Para marcar o encerramento do ano fiscal FY 22 e a abertura do FY 23, a Medquímica realizou um Evento de Comunicação, reunindo todos os colaboradores da unidade de Juiz de Fora dos diversos turnos de trabalho. A ...

    Leia mais