Setor de Desenvolvimento Farmacotécnico da Medquímica passa por ampliação

O setor de Desenvolvimento Farmacotécnico (DFA) da Medquímica passou por uma expansão, dobrando a área de trabalho, o que contribuiu para a melhora de todos os processos, principalmente da produtividade.

O DFA tem como função o desenvolvimento de novos produtos e redesenvolvimento dos produtos de linha. Neste segundo caso, eles ocorrem para adequação às novas normas sanitárias ou para melhoria da produtividade. “Atuamos no setor em tudo o que precisa ser feito no produto, como sua reavaliação, cor, sabor e outras características que precisam ser trabalhadas no medicamento”, explica a gerente do setor, Josyane Alves.

Josyane esclarece que no setor são feitos os primeiros testes com os medicamentos para que eles cumpram com a legislação, denominados de pilotos de bancada, para que depois eles sejam replicados para a planta produtiva.

A gerente relata que o setor atua em parceria com outras áreas. “O DFA trabalha para dar suporte ao setor de Produção, Assuntos Regulatórios, Garantia da Qualidade e Desenvolvimento Analítico (DVA). Também atua prestando suporte para o setor de Suprimentos, fazendo avaliação de novos fabricantes de matéria prima e novos tipos de materiais de embalagens” esclarece.

O setor é formado por sete profissionais, sendo cinco farmacêuticos, um estagiário e um auxiliar de desenvolvimento.

 

Deixe um comentário