Grupo Lupin Notícias Gerais

Sabonetes Syndet: o que são e porque são a melhor opção para higienização


Share on FacebookTweet about this on Twitter

Você sabia que uma simples lavagem de mãos pode ser alternativa eficaz na prevenção de infecções graves? De acordo com orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o ato de lavar as mãos corretamente impede o risco de transmissões cruzadas de micro-organismos, entre eles, o coronavírus (Covid-19).

Os sabonetes convencionais têm pH alcalino, destruindo a camada lipídica da pele, elevando o pH e levando a ressecamento e irritação cutânea. Um pH acima de 7,5 na pele é capaz de levar a um colapso da barreira cutânea.

A indústria de cosméticos lança inúmeros produtos todos os anos e os classificam como “suaves” sem que existam critérios internacionais que estabeleçam o que é suavidade em agentes de limpeza e, muitos desses produtos, na verdade, têm pH alcalino e causam efeito irritativo na pele do paciente.

O syndet é um tipo de detergente sintético que contém menos de 10% de sabonete e tem o pH ajustado entre 5,5 e 7. Eles provocam menos irritação na pele e estudos mostram que o banho com esse produto é equivalente ao banho só com água ao até melhor.

A Lupin, empresa focada em trazer inovações importantes à dermatologia no Brasil, possui em seu portfólio Probiom Syndet e Xerorepair Syndet, produtos que apresentam os diferenciais dos sabonetes syndet citados acima juntamente com a propriedade de alta hidratação, prevenindo o ressecamento da pele. Ou seja, uma ótima alternativa ao nosso momento atual!

Acesse o nosso site e saiba mais https://lupinskinscience.com.br

Confira outras notícias do Blog


  • Equipe Medquímica Grupo Lupin Notícias Gerais

    Desenvolvendo as lideranças

    Como parte do Plano Estratégico de Desenvolvimento de Pessoas, a equipe de gerentes e supervisores/coordenadores da Medquímica/Lupin participou, nos dias 29 e 30 de junho, do treinamento “Liderança Inspiradora...

    Leia mais
  • Equipe Medquímica Notícias Gerais

    Evento Anual de Comunicação marca encerramento de ano fiscal na Medquímica

    Para marcar o encerramento do ano fiscal FY 22 e a abertura do FY 23, a Medquímica realizou um Evento de Comunicação, reunindo todos os colaboradores da unidade de Juiz de Fora dos diversos turnos de trabalho. A ...

    Leia mais