Equipe Medquímica Notícias Gerais

Proteção e solidariedade, receita da Medquímica em tempos de pandemia


Share on FacebookTweet about this on Twitter

Resumo doações Campanha doação em dobro

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a Medquímica/Lupin tem adotado medidas de prevenção a fim de contribuir para o bem-estar e proteção dos colaboradores e de suas famílias. “Todos os esforços da empresa visam cooperar para reduzir, impedir ou minimizar a disseminação da Covid-19. Nosso valor Respeito e Cuidado está fortemente apoiado na responsabilidade com a saúde de nossos colaboradores, familiares, clientes e usuários dos medicamentos que produzimos”, afirma a diretora de Recursos Humanos e Comunicação, Gislaine Aidar Trindade.

Entre esse conjunto de ações estão o trabalho em home office ou em esquema de plantão para áreas técnicas e administrativas da fábrica de Juiz de Fora, para o escritório de São Paulo e para as equipes de vendas Farma e de demanda Derma, além da utilização de teleconferências para a realização de reuniões e treinamentos com terceiros/parceiros/fornecedores.

Na fábrica em Juiz de Fora (MG), onde a produção se mantém como atividade essencial, muitas outras medidas protetivas foram incorporadas à rotina. “Dobramos a quantidade de veículos que fazem o transporte de colaboradores, reduzindo drasticamente o número de usuários por veículo”, afirma Gislaine ao destacar outras providências como o espaçamento nas áreas coletivas, como restaurante, por exemplo, a medição de temperatura de todos os colaboradores na entrada e saída dos turnos, o plantão permanente de equipe de enfermagem no ambulatório da fábrica , a distribuição de 3.680 máscaras de tecido para colaboradores e familiares, de protetores faciais e de álcool em gel produzido internamente. “Estamos fazendo a descontaminação de todos os ambientes da fábrica por atomização, sendo que no vestiário e restaurante, a sanitização ocorre duas vezes por dia e, em toda a fábrica, semanalmente. Além disso, todos os caminhões que ingressam na fábrica são desinfetados”, acrescenta a diretora.

Comunicação interna orienta os colaboradores

Campanhas internas contínuas de comunicação também fazem parte do conjunto de medidas. “Os esforços empreendidos pela Medquímica precisam da participação ativa dos colaboradores, por isso, temos intensificado as ações de comunicação com nosso público interno, que compreende colaboradores e seus familiares, no sentido de fortalecer o discurso e as práticas adotadas por nós e referendadas pelos órgãos públicos de saúde, como o uso obrigatório de máscaras, a higienização frequente das mãos e o distanciamento social”, afirma Gislaine. Segundo ela, como parte da equipe está em home office, a comunicação ativa é essencial, neste momento, para dar tranquilidade e oferecer suporte necessário ao trabalho. “Os resultados são muito positivos e temos conseguido promover o alinhamento e reforçar o engajamento do time”, observa.

 Solidariedade em dobro

Sobre o engajamento, Gislaine Trindade cita a campanha interna realizada em todas as unidades da Lupin, no mundo, para estimular a doação de recursos financeiros destinados a entidades assistenciais, durante a pandemia. “A cada real doado pelos colaboradores, a Medquímica dobrou o valor. Com isso, conseguimos beneficiar um número maior de instituições, atendendo suas necessidades específicas”, explica a diretora. Assim, Educandário Carlos Chagas, Fundação João de Freitas, Lar de Idosos Luiza de Marilac e Associação Feminina de Combate ao Câncer (Ascomcer), entidades indicadas pelos próprios colaboradores, todas localizadas em Juiz de Fora (MG), receberam gêneros alimentícios e produtos de higiene e limpeza resultantes da doação total arrecadada.

Quantidade total doada:

  • 1170 unidades de produtos de limpeza
  • 1008 pacotes de biscoito
  • 670 unidades de outros alimentos, como arroz, açúcar, óleo, manteiga
  • 328 pacotes de fraldas geriátricas

Confira outras notícias do Blog


  • Foto Idealize
    Equipe Medquímica Grupo Lupin Notícias Gerais

    Programa Idealize – excelência para um crescimento contínuo e sustentável

    Como parte das iniciativas de estímulo à melhoria contínua, a Medquímica possui o Programa Idealize que, por meio da participação ativa e do olhar cuidadoso sobre a rotina, incentiva os colaboradores a identif...

    Leia mais
  • jUBILANDOS
    Equipe Medquímica Grupo Lupin Notícias Gerais

    Reconhecimento – Gente de Valor

    Dentro da programação do Unifica, evento realizado entre os dias 25 e 29 de outubro na unidade da Medquímica de Juiz de Fora (MG), 41 colaboradores foram homenageados por completarem 10, 15, 20, 25 e 30 anos de...

    Leia mais