Por um futuro mais sustentável

Concurso Cultural Ano IV já tem seus vencedores. Desenhos e fotos estarão no calendário da empresa no próximo ano.

Para responder à pergunta “Como você cuida da natureza hoje, pensando no amanhã?” – tema do Concurso Cultural da Medquímica neste ano – colaboradores e seus filhos capricharam na produção de desenhos bem coloridos e fotos inspiradoras. Vários participantes concorreram ao prêmio de ver o trabalho estampado no calendário da empresa em 2022, além de uma premiação em dinheiro.

Assim como no ano passado, a votação foi online, porém com uma novidade: a participação do público externo na definição dos vencedores. Para ganhar a preferência dos colegas, os participantes puderam pedir o voto para amigos e familiares.

Mais de 1.812 votantes definiram os 18 vencedores deste ano. Na categoria Desenho, Julia Rabelo, filha do colaborador Edson Soares Siqueira Júnior, do Controle de Qualidade, foi a mais votada. O orgulhoso papai conta que a menina já é veterana no concurso, do qual participa há três anos, sempre ficando entre os vencedores. “Ela adora desenhar e faz isso praticamente todos os dias. A Júlia é bastante criativa, ajuda na horta em casa e sabe que para colher amanhã, temos que cuidar hoje. Isso serviu de inspiração para ela”, explica Edson. Além disso, é hábito da família conversar sobre a preservação ambiental, frequentar parques e praças, observar a vida animal e dar destinação adequada ao lixo que geram.

Já na categoria foto, o mais votado foi Willian Anderson da Silva, colaborador do setor de líquidos. Há 11 anos na empresa, essa foi a primeira vez que ele participou do Concurso Cultural.  Na foto vencedora, William aparece com a prima Gabriela, 12 anos. “Não sou muito de postar fotos. Mas na maioria delas estou em contato com a natureza, seja no meio do mato, na cachoeira, na praia porque isso me acalma, traz paz, me deixa tranquilo. Participar do concurso foi uma forma de incentivar minha prima também”, afirma. Para William, ser o mais votado foi uma grata surpresa. “Converso com muita gente de vários setores, a maioria dos votos deve ter vindo dos colegas da empresa mesmo. Fiquei muito feliz”, comemora.

Deixe um comentário