Como parte do Plano Estratégico do Desenvolvimento de Pessoas, a Medquímica abriu duas novas turmas do curso de Mecânica Básica, em parceria com o Senai. O curso é oferecido na carreta do Senai que está estacionada nas dependências da fábrica em Juiz de Fora, desde meados de abril, oferecendo todo o suporte de equipamentos e materiais didáticos, a fim de aprimorar o conhecimento técnico dos colaboradores, sem a necessidade de deslocamento até a Unidade do Senai.
Entre os 16 selecionados para o treinamento, está o Manipulador do setor de líquidos, Raphael de Oliveira Silva. “Me interessei pelo curso para aprimorar o conhecimento. Venho de outro segmento da indústria – atuava em Metalurgia e Usinagem – e preciso desse conhecimento e informações para atuar melhor agora na indústria de medicamentos”, pontua.
Além de Raphael, a Auxiliar de Produção do setor de líquidos, Letícia da Silva, também reforça a importância do curso para crescer na empresa. “Estou treinando para ser operadora de máquinas. É uma função na qual eu me identifiquei e gosto de fazer, por isso me interessei”, afirma Letícia.
Iniciado em abril, o curso possui carga horária de 116 horas. As aulas, que acontecem fora do expediente de trabalho, têm término previsto para maio. “Trata-se de um investimento no aperfeiçoamento das habilidades e competências técnicas dos colaboradores da Medquímica, de modo a atender às demandas da nossa operação, oferecendo capacitação e oportunidades”, conclui Júlio Cesca, Gerente de Recursos Humanos.
Atualmente a Medquímica possui 90 operadores de máquinas em seu quadro de colaboradores, sendo que 35% das vagas são ocupadas por mulheres e 65% por homens.