Com previsão para entrar em operação em dezembro de 2017, o novo almoxarifado de produto acabado da Medquímica, localizado no parque fabril de Juiz de Fora, terá capacidade para comportar mais 2.500 pallets de produtos acabados, um incremento de 166% sobre a capacidade atual, que é de 1.500 paletts.
De acordo com o gerente de Supply Chain, Anderson Pallaro, a previsão é da construção civil ser entregue em agosto. “Estamos em fase de aquisição dos racks móveis que serão importados da Índia. Esse novo almoxarifado terá 1.000 metros quadrados de área e acondicionará 2.500 pallets de produto acabado. A Medquímica dá um passo importante no que se refere ao aproveitamento máximo da área de armazenamento de produtos, ou seja, o espaço físico construído não será tão grande, porém o armazenamento na planta de Juiz de Fora passará de 1.500 pallets atualmente, para 4.000 pallets, um aumento de 166% sobre a capacidade atual”, comemora o gerente.
Anderson Pallaro ainda reforça que a disposição do espaço facilitará muito a gestão visual, física e sistêmica do armazém, além da empresa ganhar em velocidade de separação e expedição dos produtos Medquímica.
Pallaro destaca que a estrutura empregada no armazém faz da Medquímica a primeira indústria farmacêutica com a tecnologia de racks móveis para acondicionamento de produto acabado no Brasil. “Uma ótima oportunidade a todos de conhecer, trabalhar e sentir orgulho dessa novidade”, destaca.