Notícias Gerais

Novo almoxarifado aumentará capacidade de armazenamento de produto acabado em 166%


Share on FacebookTweet about this on Twitter

Em Foco

Com previsão para entrar em operação em dezembro de 2017, o novo almoxarifado de produto acabado da Medquímica, localizado no parque fabril de Juiz de Fora, terá capacidade para comportar mais 2.500 pallets de produtos acabados, um incremento de 166% sobre a capacidade atual, que é de 1.500 paletts.

De acordo com o gerente de Supply Chain, Anderson Pallaro, a previsão é da construção civil ser entregue em agosto. “Estamos em fase de aquisição dos racks móveis que serão importados da Índia.  Esse novo almoxarifado terá 1.000 metros quadrados de área e acondicionará 2.500 pallets de produto acabado. A Medquímica dá um passo importante no que se refere ao aproveitamento máximo da área de armazenamento de produtos, ou seja, o espaço físico construído não será tão grande, porém o armazenamento na planta de Juiz de Fora passará de 1.500 pallets atualmente, para 4.000 pallets, um aumento de 166% sobre a capacidade atual”, comemora o gerente.

Anderson Pallaro ainda reforça que a disposição do espaço facilitará muito a gestão visual, física e sistêmica do armazém, além da empresa ganhar em velocidade de separação e expedição dos produtos Medquímica.

Pallaro destaca que a estrutura empregada no armazém faz da Medquímica a primeira indústria farmacêutica com a tecnologia de racks móveis para acondicionamento de produto acabado no Brasil. “Uma ótima oportunidade a todos de conhecer, trabalhar e sentir orgulho dessa novidade”, destaca.

Confira outras notícias do Blog


  • nota de esclarecimento
    Notícias Gerais

    NOTA DE ESCLARECIMENTO

    Nos últimos dias voltou a circular através da rede Whats app um falso alerta envolvendo uma marca de dipirona, supostamente importada da Venezuela, que estaria contaminada com o vírus Marburg. Em 2018, essa mensa...

    Leia mais
  • Carreta senai
    Equipe Medquímica Notícias Gerais

    Conhecimento ocupa espaço e tem o seu lugar

    Uma máxima do ambiente organizacional é que o conhecimento, um dos principais ativos da empresa, precisa circular. O Senai levou isso ao pé da letra ao criar uma Unidade de Escola Móvel adaptada para oferecer tr...

    Leia mais