Ação permitiu uma maior integração das famílias com a empresa
A segunda edição do Concurso Cultural da Medquímica repetiu o sucesso de 2018 e reservou uma experiência especial para os filhos dos colaboradores que foram vencedores. Além de terem seus trabalhos publicados no Calendário da empresa de 2020 e de ganharem um almoço em família, com todas as despesas pagas, os ganhadores participaram de uma visita à empresa para conhecer, de pertinho, o local de trabalho de seus pais. O open house aconteceu no último dia 02 de outubro, na unidade de Juiz de Fora (MG).
A Diretora de Recursos Humanos e Comunicação, Gislaine Trindade, explica que um dos objetivos dessa ação é trazer as famílias para dentro da organização, assim como a empresa faz parte do dia a dia das famílias.
“Preparamos uma programação especial, que começou com a ida das famílias no próprio ônibus da empresa. A recepção ficou por conta de uma equipe de malabaristas. O almoço foi servido em nosso restaurante para que os visitantes pudessem conhecer o nível e a diversidade da alimentação que oferecemos aos colaboradores. Na sequência, foi elaborada uma rota específica de visitação, abrangendo tanto a fábrica, quanto as áreas administrativas”, resumiu Gislaine.
O colaborador Roberto Soares, do setor de contabilidade, pai de Pedro Soares, um dos ganhadores, conta que é o segundo ano que seu filho participa do concurso. “Em 2018 ele também ganhou. Mas, agora, ele estava ansioso para chegar o dia da visita”.
Segundo Roberto, um momento marcante foi quando seu filho precisou colocar a paramentação para entrar nos setores técnicos e de produção da fábrica. “O Pedro ficou maravilhado. Ele se interessou mais pela área de controle de qualidade e o processo produtivo. Em casa, o assunto ainda continuou. Foi uma experiência inesquecível para nós”, finalizou.
Para Gislaine Trindade, a visita foi uma forma de aproximar e retribuir o carinho das famílias com a Medquímica/Lupin. “Somos uma empresa que acredita no futuro e o futuro é agora e está com as crianças. A mensagem que transmitimos para eles é de que é preciso ter determinação e acreditar nos seus sonhos”.
Sobre o Concurso Cultural Ano II
O Concurso Cultural Ano II movimentou todos os colaboradores da Medquímica/Lupin. Com o tema “Como o trabalho de meu pai/mãe faz a Medquímica crescer”, os filhos dos funcionários com idades entre 5 e 12 anos puderam enviar um desenho ou pintura que retratasse o tema. Todos os participantes do Concurso receberam uma medalha e o desenho emoldurado. A escolha dos ganhadores foi feita pelos próprios colaboradores.