Equipe Medquímica Grupo Lupin Notícias Gerais Sem categoria

Medquímica abre suas portas para ganhadores de Concurso Cultural


Share on FacebookTweet about this on Twitter

Ação permitiu uma maior integração das famílias com a empresa

A segunda edição do Concurso Cultural da Medquímica repetiu o sucesso de 2018 e reservou uma experiência especial para os filhos dos colaboradores que foram vencedores. Além de terem seus trabalhos publicados no Calendário da empresa de 2020 e de ganharem um almoço em família, com todas as despesas pagas, os ganhadores participaram de uma visita à empresa para conhecer, de pertinho, o local de trabalho de seus pais. O open house aconteceu no último dia 02 de outubro, na unidade de Juiz de Fora (MG).

A Diretora de Recursos Humanos e Comunicação, Gislaine Trindade, explica que um dos objetivos dessa ação é trazer as famílias para dentro da organização, assim como a empresa faz parte do dia a dia das famílias.

“Preparamos uma programação especial, que começou com a ida das famílias no próprio ônibus da empresa. A recepção ficou por conta de uma equipe de malabaristas. O almoço foi servido em nosso restaurante para que os visitantes pudessem conhecer o nível e a diversidade da alimentação que oferecemos aos colaboradores. Na sequência, foi elaborada uma rota específica de visitação, abrangendo tanto a fábrica, quanto as áreas administrativas”, resumiu Gislaine.

O colaborador Roberto Soares, do setor de contabilidade, pai de Pedro Soares, um dos ganhadores, conta que é o segundo ano que seu filho participa do concurso. “Em 2018 ele também ganhou. Mas, agora, ele estava ansioso para chegar o dia da visita”.

Segundo Roberto, um momento marcante foi quando seu filho precisou colocar a paramentação para entrar nos setores técnicos e de produção da fábrica. “O Pedro ficou maravilhado. Ele se interessou mais pela área de controle de qualidade e o processo produtivo. Em casa, o assunto ainda continuou. Foi uma experiência inesquecível para nós”, finalizou.

Para Gislaine Trindade, a visita foi uma forma de aproximar e retribuir o carinho das famílias com a Medquímica/Lupin. “Somos uma empresa que acredita no futuro e o futuro é agora e está com as crianças. A mensagem que transmitimos para eles é de que é preciso ter determinação e acreditar nos seus sonhos”.

Sobre o Concurso Cultural Ano II

O Concurso Cultural Ano II movimentou todos os colaboradores da Medquímica/Lupin. Com o tema “Como o trabalho de meu pai/mãe faz a Medquímica crescer”, os filhos dos funcionários com idades entre 5 e 12 anos puderam enviar um desenho ou pintura que retratasse o tema. Todos os participantes do Concurso receberam uma medalha e o desenho emoldurado. A escolha dos ganhadores foi feita pelos próprios colaboradores.

 

Confira outras notícias do Blog


  • Equipe Medquímica Grupo Lupin Notícias Gerais

    Desenvolvendo as lideranças

    Como parte do Plano Estratégico de Desenvolvimento de Pessoas, a equipe de gerentes e supervisores/coordenadores da Medquímica/Lupin participou, nos dias 29 e 30 de junho, do treinamento “Liderança Inspiradora...

    Leia mais
  • Equipe Medquímica Notícias Gerais

    Evento Anual de Comunicação marca encerramento de ano fiscal na Medquímica

    Para marcar o encerramento do ano fiscal FY 22 e a abertura do FY 23, a Medquímica realizou um Evento de Comunicação, reunindo todos os colaboradores da unidade de Juiz de Fora dos diversos turnos de trabalho. A ...

    Leia mais