Cerca de 35 profissionais estão trabalhando na fabricação de lotes pilotos de medicamentos líquidos, na nova planta fabril da Medquímica, em Juiz de Fora.
De acordo com a supervisora do setor, Ana Claudia Ribeiro, a fabricação dos lotes faz parte do processo de validação, junto à Anvisa, da qualidade dos produtos. “Nossa estrutura fabril já foi toda inspecionada e aprovada pelos órgãos da vigilância sanitária. Agora, a fase dos lotes piloto, nos permite comprovar que a planta está apta a operar dentro dos quesitos de qualidade e eficiência. Os processos estão correndo muito bem, e a expectativa é que, no mês de outubro, todo o portfólio já tenha sido produzido e validado”, explica.
No início do mês de setembro começaram a ser fabricados os produtos Loratadina, Assepmed Spray e Cloridrato de Hidroxizina. O Dipimed, dipirona mono-hidratada de marca líder de vendas em unidades no Brasil, de acordo com o IMS de julho/2016, começa a ser fabricado nos próximos dias.
A nova planta fabril segue o que há de mais moderno dentro dos Princípios das Boas Práticas de Fabricação. A previsão é que em dezembro toda a operação de líquidos esteja na nova unidade.