Notícias Gerais

Equipe se destaca na transferência de local de fabrico


Share on FacebookTweet about this on Twitter

Cerca de 35 profissionais estão trabalhando na fabricação de lotes pilotos de medicamentos líquidos, na nova planta fabril da Medquímica, em Juiz de Fora.

De acordo com a supervisora do setor, Ana Claudia Ribeiro, a fabricação dos lotes faz parte do processo de validação, junto à Anvisa, da qualidade dos produtos. “Nossa estrutura fabril já foi toda inspecionada e aprovada pelos órgãos da vigilância sanitária. Agora, a fase dos lotes piloto, nos permite comprovar que a planta está apta a operar dentro dos quesitos de qualidade e eficiência. Os processos estão correndo muito bem, e a expectativa é que, no mês de outubro, todo o portfólio já tenha sido produzido e validado”, explica.

No início do mês de setembro começaram a ser fabricados os produtos Loratadina, Assepmed Spray e Cloridrato de Hidroxizina. O Dipimed, dipirona mono-hidratada de marca líder de vendas em unidades no Brasil, de acordo com o IMS de julho/2016, começa a ser fabricado nos próximos dias.

A nova planta fabril segue o que há de mais moderno dentro dos Princípios das Boas Práticas de Fabricação. A previsão é que em dezembro toda a operação de líquidos esteja na nova unidade.

Confira outras notícias do Blog


  • Equipe Medquímica Grupo Lupin Notícias Gerais

    Desenvolvendo as lideranças

    Como parte do Plano Estratégico de Desenvolvimento de Pessoas, a equipe de gerentes e supervisores/coordenadores da Medquímica/Lupin participou, nos dias 29 e 30 de junho, do treinamento “Liderança Inspiradora...

    Leia mais
  • Equipe Medquímica Notícias Gerais

    Evento Anual de Comunicação marca encerramento de ano fiscal na Medquímica

    Para marcar o encerramento do ano fiscal FY 22 e a abertura do FY 23, a Medquímica realizou um Evento de Comunicação, reunindo todos os colaboradores da unidade de Juiz de Fora dos diversos turnos de trabalho. A ...

    Leia mais