Equipe Medquímica Mercado Notícias Gerais

Para mais agilidade na tomada de decisão, aperte o power


Share on FacebookTweet about this on Twitter

Luciano Power Bi

Lidar de forma estratégica com o intenso volume de informações geradas pela empresa é uma tarefa importante tanto para quem tem a atribuição de analisar os dados, quanto para quem é responsável pela sua produção.

Diante da complexidade do trabalho e da necessidade de que as informações tenham alto grau de confiabilidade, agilidade e sejam apresentadas em formato amigável para análise da alta liderança, a Medquímica apostou na Business Intelligence. “Nosso objetivo ao oferecer o curso de Power BI foi oferecer uma alternativa de ferramenta moderna, mais robusta e completa para otimizar o tempo dos profissionais que lidam com grande volume de informações”, explica a analista de RH, Cristina Abreu.

Um deles é o analista de controladoria, Luciano de Oliveira, responsável pela geração do relatório mensal de controle orçamentário. “Facilitou bastante. Depois do fechamento, eu transformava as informações contidas nas planilhas em mais ou menos 60 slides para a apresentação aos gestores. Passava um dia inteiro montando essas apresentações. Agora não. Depois que tenho todos os números fechados e atualizados na planilha, em meia hora, a apresentação já está pronta com expressivo ganho de tempo e visual, confiabilidade, facilitando a leitura dos dados”, argumenta o analista.

Segundo Luciano, outro ganho foi a forma de envio. “O programa gera um link e o gestor tem acesso ao conteúdo pelo próprio celular, como se estivesse abrindo uma página da internet”, explica. “Já tinha ouvido falar da ferramenta, mas não tive a oportunidade de explorá-la adequadamente. É um curso caro e entendo como um benefício dado pela empresa. Foi um aprendizado muito importante para o meu desenvolvimento e que ainda pode gerar ganhos em outros processos na minha e nas demais áreas, apoiando a tomada de decisão pelos gestores”, afirma Luciano.

O curso teve duração de 16h e foi conduzido pela empresa Planilheiros.

A Medquímica

A Medquímica é uma empresa do Grupo Lupin, líder mundial em pesquisa, inovação e desenvolvimento de produtos farmacêuticos. A Lupin é a terceira maior empresa de genéricos no mercado norte-americano que é quase cem vezes maior que o brasileiro; é a quinta maior empresa na Índia, a sexta maior de genéricos no Japão – o segundo maior mercado do mundo. No Brasil, ocupa a quinta posição, em unidades e genéricos, e o terceiro em unidades vendidas*. Localizada em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, a Medquímica é a única operação da Lupin, no país e emprega 600 colaboradores. Sua força de vendas cobre todo o território brasileiro.

*Fontes Bloomberg e IQVIA

Confira outras notícias do Blog


  • nota de esclarecimento
    Notícias Gerais

    NOTA DE ESCLARECIMENTO

    Nos últimos dias voltou a circular através da rede Whats app um falso alerta envolvendo uma marca de dipirona, supostamente importada da Venezuela, que estaria contaminada com o vírus Marburg. Em 2018, essa mensa...

    Leia mais
  • Carreta senai
    Equipe Medquímica Notícias Gerais

    Conhecimento ocupa espaço e tem o seu lugar

    Uma máxima do ambiente organizacional é que o conhecimento, um dos principais ativos da empresa, precisa circular. O Senai levou isso ao pé da letra ao criar uma Unidade de Escola Móvel adaptada para oferecer tr...

    Leia mais