Notícias Gerais

Obra do novo setor de líquidos entra em fase final


Share on FacebookTweet about this on Twitter

Foram 227 dias de muito trabalho para erguer a nova planta do setor de líquidos da Medquímica que, a partir do segundo semestre, vai integrar o sítio do complexo industrial da empresa, localizado em Juiz de Fora.

De acordo com o gerente de obra responsável pelo projeto, Alessandro Ferreira Silva, a nova planta ocupará uma área útil de 3.065,43 m² e envolveu 62 colaboradores para a execução dos trabalhos.

A estrutura é composta por três andares e vai abrigar uma fábrica de produção vertical. No último dia de março, as instalações estavam em fase de qualificação do sistema de ar condicionado no primeiro pavimento, de acabamento do forro no segundo e de finalização da instalação dos tanques no terceiro pavimento.

O engenheiro destaca que durante os mais de sete meses de atividade, não houve nenhum acidente de trabalho, e que a entrega da obra representa uma grande conquista. “Apesar de já ter trabalhado em várias obras de montagem eletromecânica em indústrias e refinarias, esse projeto é bem peculiar. Trata-se de um projeto que depende do atendimento de várias exigências da ANVISA. Este foi um grande desafio.”

A estrutura segue os mais altos padrões de qualidade e no mês de abril passará pela validação do órgão regulador ANVISA.

 

Confira outras notícias do Blog


  • Equipe Medquímica Grupo Lupin Notícias Gerais

    Desenvolvendo as lideranças

    Como parte do Plano Estratégico de Desenvolvimento de Pessoas, a equipe de gerentes e supervisores/coordenadores da Medquímica/Lupin participou, nos dias 29 e 30 de junho, do treinamento “Liderança Inspiradora...

    Leia mais
  • Equipe Medquímica Notícias Gerais

    Evento Anual de Comunicação marca encerramento de ano fiscal na Medquímica

    Para marcar o encerramento do ano fiscal FY 22 e a abertura do FY 23, a Medquímica realizou um Evento de Comunicação, reunindo todos os colaboradores da unidade de Juiz de Fora dos diversos turnos de trabalho. A ...

    Leia mais