Notícias Gerais

NOTA DE ESCLARECIMENTO


Share on FacebookTweet about this on Twitter

nota de esclarecimento

Nos últimos dias voltou a circular através da rede Whats app um falso alerta envolvendo uma marca de dipirona, supostamente importada da Venezuela, que estaria contaminada com o vírus Marburg. Em 2018, essa mensagem já foi contestada pelo Ministério da Saúde e republicada pela Anvisa, esclarecendo que se trata de uma notícia falsa (http://www.saude.gov.br/fakenews/44186-novo-dipirona-importado-da-venezuela-contem-virus-fake-news).

Adicionalmente, a mensagem associa de forma errônea a imagem do produto Dipimed gotas 500mg/mL. Detentora da marca, a Medquímica esclarece que o produto é de fabricação nacional, com registro no órgão regulador sob o nº 1.0917.0015 e comercializado no mercado há mais de 30 anos. Todo o seu processo fabril atende integralmente aos requisitos de Boas Práticas de Fabricação estabelecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, conferindo aos processos segurança, qualidade e eficácia.

Em caso de dúvidas sobre os medicamentos da Medquímica, colocamos à disposição o Serviço de Atendimento ao consumidor pelo número 0800 032 4087.

Confira outras notícias do Blog


  • nota de esclarecimento
    Notícias Gerais

    NOTA DE ESCLARECIMENTO

    Nos últimos dias voltou a circular através da rede Whats app um falso alerta envolvendo uma marca de dipirona, supostamente importada da Venezuela, que estaria contaminada com o vírus Marburg. Em 2018, essa mensa...

    Leia mais
  • Carreta senai
    Equipe Medquímica Notícias Gerais

    Conhecimento ocupa espaço e tem o seu lugar

    Uma máxima do ambiente organizacional é que o conhecimento, um dos principais ativos da empresa, precisa circular. O Senai levou isso ao pé da letra ao criar uma Unidade de Escola Móvel adaptada para oferecer tr...

    Leia mais