Equipe Medquímica Farmácias Mercado Notícias Gerais

Medquímica inova em formulação de produto contra piolhos e lêndeas


Share on FacebookTweet about this on Twitter

KV final Deltametril

Em novembro, a Medquímica lançou o Deltrametril-D, uma nova apresentação do medicamento Deltametril que chega trazendo uma inovação no mercado brasileiro: o uso da dimeticona na formulação, possibilitando um tratamento 5 vezes mais eficaz*. A nova apresentação também é mais segura pois, além de não ter pesticidas na fórmula (como deltametrina e permetrina), o produto pode ser usado a partir dos 6 meses de idade, promovendo o alívio da coceira com alta remoção de piolhos. Outro grande diferencial, é que o Deltametril-D dispensa o uso do pente fino, acabando com a guerra de puxa e estica nos cabelos das crianças.

O trabalho de divulgação será direcionado para os pontos de venda, com materiais de ativação e visibilidade, enfatizando os benefícios do produto e a apresentação para o shopper. O Deltrametril-D está entre os produtos foco do pilar de crescimento OTC da Medquímica, contribuindo para a diversificação e a ampliação de portfólio.

 

 

*5 vezes mais eficaz x produtos à base de permetrina.

Referências bibliográficas: 1) BMJ Best Practice. Pediculose Capilar. 2018.2) BURGESS, IF.et. al. Treatment of head louse infestantion with 4% dimeticone lotion: randomised controlled equivalence trial. BMJ, 1-4, 2005. 3) PHMEG. HEAD LICE: EVIDENCE-BASED GUIDELINES BASED ON THE STAFFORD REPORT 2012 UPDATE. 2012. 4) BURGESS, IF. et. Al. Single application of 4% dimeticone liquid gel versus two applications of 1% permethrin creme rinse for treatment of head louse infestation: a randomised controlled trial. BMC Dermatology, 13:5,2013.

Deltametril D® (dimeticona 4%). Emulsão capilar. MEDICAMENTO DE NOTIFICAÇÃO SIMPLIFICADA RDC ANVISA Nº 199/2006. AFE Nº 1.00917.8. Indicado para o tratamento de infestação por piolhos e lêndeas.  DELTAMETRIL D® É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

Confira outras notícias do Blog


  • Foto-58
    Equipe Medquímica Notícias Gerais

    Evento Anual de Comunicação marca encerramento de ano fiscal na Medquímica

    Para marcar o encerramento do ano fiscal FY 22 e a abertura do FY 23, a Medquímica realizou um Evento de Comunicação, reunindo todos os colaboradores da unidade de Juiz de Fora dos diversos turnos de trabalho. A ...

    Leia mais
  • teste link
    Equipe Medquímica Notícias Gerais

    Medquímica retoma programa Dedim de Prosa

    A Medquímica retomou essa semana, em sua unidade de Juiz de Fora (MG), o Programa de comunicação direta Dedim de Prosa. O encontro foi realizado em duas turmas (manhã e tarde), permitindo a participação de col...

    Leia mais