Equipe Medquímica

Medquímica ganha setor de Inteligência de Mercado


Share on FacebookTweet about this on Twitter

Renato Oliveira assumiu no final do mês de março o cargo de Diretor Associado de Inteligência de Mercado e Efetividade de Força de Vendas.

Sobre o novo momento profissional, ele relata que enxerga como uma grande oportunidade para sua carreira. “É um desafio muito grande, porque a área de inteligência de mercado não existia na Medquímica. Vou ter a possibilidade de construir uma história dentro da empresa. Com a entrada do Grupo Lupin, as perspectivas são muito boas. Sou movido a desafios, e daqui a alguns anos, quero olhar pra trás e me orgulhar de todo o trabalho que construí”, relata.

O setor de Inteligência de Mercado e Efetividade de Força de Vendas realiza análises para verificar oportunidades e ameaças, permitindo que a empresa tome decisões estratégicas, tanto na parte de marketing, como na área comercial e processos decisórios. “É uma área bem ampla. Usamos métricas e auditorias como o IMS, que é um instituto que fornece soluções de informação e consultoria para a indústria farmacêutica e de saúde. A partir do IMS, por exemplo,  traçamos estratégias aumentando nossa participação no mercado com determinado produto, ou corrigimos rotas, quando não temos um resultado tão efetivo. Minha função é ligar alertas de situações que estão acontecendo”, explica.

Entre as funções do Renato, estão a análise de novos produtos e de retorno. Com estes dados em mãos, a empresa tem as informações para tomar decisões estratégicas.

Confira outras notícias do Blog


  • Equipe Medquímica Grupo Lupin Notícias Gerais

    Desenvolvendo as lideranças

    Como parte do Plano Estratégico de Desenvolvimento de Pessoas, a equipe de gerentes e supervisores/coordenadores da Medquímica/Lupin participou, nos dias 29 e 30 de junho, do treinamento “Liderança Inspiradora...

    Leia mais
  • Equipe Medquímica Notícias Gerais

    Evento Anual de Comunicação marca encerramento de ano fiscal na Medquímica

    Para marcar o encerramento do ano fiscal FY 22 e a abertura do FY 23, a Medquímica realizou um Evento de Comunicação, reunindo todos os colaboradores da unidade de Juiz de Fora dos diversos turnos de trabalho. A ...

    Leia mais