Equipe Medquímica Meio Ambiente Mercado Notícias Gerais

Medquímica doa medicamentos para Santa Casa de Leme, no interior paulista


Share on FacebookTweet about this on Twitter

foto-doação LEME

A Medquímica doou para a Santa Casa de Misericórdia de Leme, cidade do interior paulista, 127 mil caixas de medicamentos.  A carga de 12 toneladas saiu da fábrica em Juiz de Fora (MG), e foi entregue em março para a Secretaria de Saúde do município. Entre os itens doados, estão shampoos para o tratamento e profilaxia de piolhos, shampoo contra caspa e seborreia, além de antifúngicos e produtos para tratamentos de dermatites.

Na cidade com mais de 104 mil habitantes, a Santa Casa de Leme é o único hospital para atendimentos de urgência e emergência, pronto socorro, internações e cirurgias. Há dois anos, a Santa Casa iniciou um processo de renovação da infraestrutura logística e mobiliária e na educação continuada e humanizadora de seus 404 funcionários e 100 médicos, para atender melhor os usuários. Atualmente, disponibiliza mais de 85% do seu atendimento para pacientes do Sistema único de Saúde (SUS). Por isso, toda a ajuda é bem-vinda, especialmente em tempos de pandemia.

A administradora hospitalar, Carmen Barufaldi, explica que como os medicamentos doados pela Medquímica não são de uso exclusivo de hospitais, poderá fazer doações para outras entidades assistenciais do município e de cidades vizinhas, além de instituições como APAE, asilos e postos de saúde. “Fomos agraciados para nos ajudar e vamos ajudar o próximo também”, comemorou.

A doação de medicamentos é uma prática regular da empresa desde 2019, e envolve diversas áreas.  No ano passado, a Medquímica doou para a prefeitura de Indaiatuba, também no interior paulista, 99.786 unidades de medicamentos (cerca de 7,7 toneladas).

Confira outras notícias do Blog


  • Foto site concurso
    Equipe Medquímica Meio Ambiente Notícias Gerais

    Por um futuro mais sustentável

    Concurso Cultural Ano IV já tem seus vencedores. Desenhos e fotos estarão no calendário da empresa no próximo ano. Para responder à pergunta “Como você cuida da natureza hoje, pensando no amanh...

    Leia mais
  • 8 - WCM - Integrated work for better performance 1
    Equipe Medquímica Grupo Lupin Notícias Gerais

    WCM – Trabalho integrado visando melhor performance

    A Medquímica iniciou a expansão do Programa World Class Manufacturing (WCM) para a área de manutenção e setores de embalagem primária e secundária. Como parte das iniciativas, a equipe de Excelência Operacio...

    Leia mais