Equipe Medquímica Grupo Lupin Notícias Gerais

Medquímica comemora 52 anos do Grupo Lupin com assistidos da APAE


Share on FacebookTweet about this on Twitter

Fotos_Apae-161

Ação social voluntária integra eventos do Community Day, celebrado nas unidades Lupin em todo o mundo.

Para comemorar os 52 anos do Grupo Lupin, colaboradores da Medquímica participaram do Dia da Comunidade (Community Day), realizado na Associação de Pais e Amigos do Excepcional de Juiz de Fora (APAE/JF), na terça-feira, 16 de abril. A ação contou com a presença também de atletas da base e a comissão técnica do JF Vôlei, time patrocinado pela Medquímica que representa a cidade na Superliga.

Um bate-bola animado colocou todos em quadra e a brincadeira promoveu a integração entre os colaboradores, atletas, assistidos e familiares. Para a coordenadora da assistência social da instituição, Elizabeth Novaes, a iniciativa da Medquímica está plenamente alinhada ao propósito da APAE. “Primamos muito pela autonomia e pela independência do usuário, principalmente na questão da interação social. Por isso, atividades como essa são muito bem-vindas”, avalia a coordenadora. A APAE/JF atende 400 pessoas em programas de saúde, educação e assistência.

“Eles ficam muito felizes. Outras empresas deveriam seguir o exemplo da Medquímica. Esse contato ajuda as pessoas a mudarem a visão limitada que possam ter sobre a deficiência”, afirma a educadora Andreia Silva. Para a gerente de assuntos regulatórios da Medquímica, Francelis Santos, o trabalho voluntário é grandioso. “Faz mais bem a nós mesmos do que a eles. Vivemos uma rotina agitada, tumultuada. Estar aqui nos permite refletir melhor sobre a vida e sobre muita coisa”, diz. A manhã na APAE foi encerrada com lanche servido pelos colaboradores da Medquímica, música de agradecimento, abraços calorosos e muitos sorrisos.
* Crédito foto: Blend Fotografia

Confira outras notícias do Blog


  • TV e redes sociais - Dia do Abraço (novo)
    Saúde

    22 de maio – Dia do Abraço

    Segundo a psicoterapeuta norte-americana Virginia Satir “precisamos de quatro abraços por dia para sobreviver, oito para nos manter e 12 para crescer”. Mas o que faz do gesto de abraçar algo tão especial ...

    Leia mais
  • foto site
    Grupo Lupin Mercado Notícias Gerais

    Medquímica é destaque em portal de notícias

    O presidente da Medquímica, Ricardo Lourenço, em entrevista ao portal Panorama Farmacêutico, falou sobre o momento atual da empresa e as expectativas de crescimento para o ano de 2019. Entre as iniciativas dest...

    Leia mais