Grupo Lupin

Lupin conclui a aquisição da GAVIS


Share on FacebookTweet about this on Twitter

A Pharma Major Lupin Ltda (Lupin) anunciou no início do mês de março que concluiu a aquisição da empresa GAVIS Pharmaceuticals LLC and Novel Laboratories Inc. (GAVIS), com sede nos EUA.

A aquisição aumenta a escala da Lupin no mercado Americano de genéricos e também amplia a linha da companhia em produtos dermatológicos, substâncias controladas e outros nichos genéricos de alto valor.

A GAVIS traz para a Lupin uma organização de pesquisa e produção altamente qualificada, com sede nos EUA, que irá complementar o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento para Inalação em Coral Springs, Flórida. A nova fábrica da GAVIS com sede em Nova Jersey também se torna o primeiro local de fabricação da Lupin nos EUA.

A GAVIS com sede em Nova Jersey é uma empresa privada especializada no desenvolvimento de formulações, fabricação, embalagem, vendas, marketing e distribuição de produtos farmacêuticos.

As empresas combinadas terão um portfólio de mais de 120 produtos no mercado, mais de 185 depósitos acumulados pendentes de aprovação e uma grande linha de produtos em desenvolvimento para os EUA. A aquisição cria a 5ª maior cadeia de depósitos ANDA¹ na FDA² Americana, correspondendo a um mercado de 63,8 bilhões de dólares.

A Lupin tem 37 produtos de primeira patente, incluindo 17 oportunidades de exclusividade de primeira patente. A Lupin e a GAVIS combinadas terão agora mais de 45 primeiras patentes.

Ao comentar sobre a transação, a Sra Vinita Gupta, CEO da Lupin Ltda, disse: “Estamos muito satisfeitos por ter concluído a aquisição da GAVIS. O portfólio da GAVIS aumenta os nossos negócios nos EUA e o nicho da linha genérica. Pretendemos alavancar a experiência de formulação da GAVIS para melhorar tanto a linha genérica quanto a linha especializada da Lupin.”

__________________________________________

[1] ANDA (Abbreviated New Drug Application) – requerimento de aprovação de medicamentos genéricos nos Estados Unidos para um medicamento licenciado existente ou droga aprovada.

[1] FDA (Food and Drug Administration) é o órgão governamental dos Estados Unidos responsável pelo controle dos alimentos (tanto humano como animal), suplementos alimentares, medicamentos (humano e animal), cosméticos, equipamentos médicos, materiais biológicos e produtos derivados do sangue humano.

Confira outras notícias do Blog


  • Equipe Medquímica Grupo Lupin Notícias Gerais

    Desenvolvendo as lideranças

    Como parte do Plano Estratégico de Desenvolvimento de Pessoas, a equipe de gerentes e supervisores/coordenadores da Medquímica/Lupin participou, nos dias 29 e 30 de junho, do treinamento “Liderança Inspiradora...

    Leia mais
  • Equipe Medquímica Notícias Gerais

    Evento Anual de Comunicação marca encerramento de ano fiscal na Medquímica

    Para marcar o encerramento do ano fiscal FY 22 e a abertura do FY 23, a Medquímica realizou um Evento de Comunicação, reunindo todos os colaboradores da unidade de Juiz de Fora dos diversos turnos de trabalho. A ...

    Leia mais