Equipe Medquímica

Diretor participa de encontro Global de RH do Grupo Lupin


Share on FacebookTweet about this on Twitter

O diretor de Recursos Humanos da Medquímica, Evandro Rodrigues, participou entre os dias 19 e 20 de maio, do Primeiro Encontro Global de Gestores de RH do Grupo Lupin.

O encontro aconteceu em Coonoor, no estado de Tamil Nadu, na Índia. As atividades foram conduzidas pela equipe de Recursos Humanos da matriz da companhia, sob a direção do Vice Presidente de RH, Divakar Kaza.

Na pauta do encontro estiveram o alinhamento das diretrizes de RH das subsidiárias do Grupo, o levantamento das necessidades de cada unidade e compartilhadas as iniciativas de RH de cada unidade.

“Na oportunidade fizemos uma visita à planta do Lupin de Pithampur, que fica Indore, onde pudemos ter acesso às políticas de Recursos Humanos. Foi importante perceber que temos várias oportunidades de implantação de programas de RH, como também constatar que já temos ações similares em andamento e com ótimos resultados. Na reunião global de recursos humanos, o presidente Global de RH fez um alinhamento das ações corporativas em todos os países que o Lupin tem presença. Foi uma oportunidade de apresentar o trabalho do RH Brasil para a matriz e demais subsidiárias, como também fazer um intercâmbio de informações, trocando experiências e adquirindo conhecimento”, relata o diretor.

Para a Lupin, o crescimento sustentável e a partilha são fundamentais. A companhia está entre as Melhores Empresas para se Trabalhar na Índia. Desde 2011, sobe constantemente no ranking como indústria multisetor e tem sido sempre classificada como número 1 ou 2 no setor Farmacêutico e Biotecnológico. Nos últimos 3 anos, também teve destaque na Lista de Ouro das 50 melhores empresas para se trabalhar na Índia.

No ano de 2015, a Lupin ficou em primeiro lugar no ranking e foi eleita a Melhor Empresa para se Trabalhar no Setor Farmacêutico e Biotecnológico.

Para o diretor, a Medquímica está no caminho certo para se destacar nas relações de valorização e capacitação do capital humano. “O Grupo tem muitas oportunidades e projetos que visam melhorar a qualidade de vida no trabalho, treinamento e desenvolvimento, meritocracia, dentre outros. Foi importante perceber que estamos no caminho certo, pois temos já implementadas ações que fizeram parte das orientações da matriz, como Idealize, Entre nós, reuniões gerais de fechamento, Indicadores de performance (STEP’s), dentre outras que estão em andamento” enfatiza.

No Brasil, como nas subsidiárias, o setor de RH é tido como estratégico para o alcance das metas da companhia, que possui metas ambiciosas e um planejamento estruturado para o atingimento dos objetivos.

Confira outras notícias do Blog


  • Equipe Medquímica Grupo Lupin Notícias Gerais

    Desenvolvendo as lideranças

    Como parte do Plano Estratégico de Desenvolvimento de Pessoas, a equipe de gerentes e supervisores/coordenadores da Medquímica/Lupin participou, nos dias 29 e 30 de junho, do treinamento “Liderança Inspiradora...

    Leia mais
  • Equipe Medquímica Notícias Gerais

    Evento Anual de Comunicação marca encerramento de ano fiscal na Medquímica

    Para marcar o encerramento do ano fiscal FY 22 e a abertura do FY 23, a Medquímica realizou um Evento de Comunicação, reunindo todos os colaboradores da unidade de Juiz de Fora dos diversos turnos de trabalho. A ...

    Leia mais