Equipe Medquímica Notícias Gerais

Conhecimento ocupa espaço e tem o seu lugar


Share on FacebookTweet about this on Twitter

Carreta senai

Uma máxima do ambiente organizacional é que o conhecimento, um dos principais ativos da empresa, precisa circular. O Senai levou isso ao pé da letra ao criar uma Unidade de Escola Móvel adaptada para oferecer treinamentos diversos que atendem às demandas da indústria por capacitação dos colaboradores preparando-os para responder às necessidades do presente e às demandas do futuro, no próprio ambiente de trabalho.

Em abril deste ano, a carreta do Senai estacionou na Medquímica trazendo cursos de Mecânica e Eletricidade Básica que dialogam bem com o atual momento da empresa baseado no estímulo ao protagonismo de seus colaboradores: para crescer é preciso, primeiro, aprender. E o que não falta é gente interessada em conhecer melhor seus equipamentos e processos.

É o caso de Vinicius Martins Pinto, auxiliar de produção, que está na empresa há seis meses e foi indicado pelo gestor para participar do treinamento. “Começar aprendendo tudo sobre a máquina é muito vantajoso, pois terei a chance de crescer na empresa e me tornar operador, estando preparado para a oportunidade quando ela chegar”, destaca Vinícius.

Josilene Gonzaga, há quatro anos na Medquímica, já é operadora e tinha uma qualificação básica. “Com o curso mais técnico, estou olhando para a máquina de outra forma. Entendo o processo de blistagem mas, do equipamento, sabia apenas o básico. Conhecimento é tudo e vai agregar muito, sem dúvida”, conclui.

As aulas acontecem na carreta do Senai, de segunda a sexta-feira, fora do turno de trabalho. São 116 horas de treinamento e a expectativa é de que sejam treinados 16 colaboradores até agosto. “A empresa vem investindo fortemente em treinamentos para desenvolver competências e habilidades necessárias ao negócio. Nosso orçamento foi ampliado com o objetivo de atende as demandas estratégicas identificadas no planejamento do ano passado”, destaca o Gerente de RH, Julio Cesca.

Essa é a terceira turma do curso de Mecânica e Eletricidade Básica, sendo a primeira realizada na Unidade de Escola Móvel. As duas anteriores aconteceram no SENAI, em Juiz de Fora (MG).

A Medquímica

A Medquímica é uma empresa do Grupo Lupin, líder mundial em pesquisa, inovação e desenvolvimento de produtos farmacêuticos. A Lupin é a terceira maior empresa de genéricos no mercado norte-americano que é quase cem vezes maior que o brasileiro; é a quinta maior empresa na Índia, a sexta maior de genéricos no Japão – o segundo maior mercado do mundo. No Brasil, ocupa a quinta posição, em unidades e genéricos, e o terceiro em unidades vendidas*. Localizada em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, a Medquímica é a única operação da Lupin, no país e emprega aproximadamente 600 colaboradores. Sua força de vendas cobre todo o território brasileiro.

*Fontes Bloomberg e IQVIA

Confira outras notícias do Blog


  • nota de esclarecimento
    Notícias Gerais

    NOTA DE ESCLARECIMENTO

    Nos últimos dias voltou a circular através da rede Whats app um falso alerta envolvendo uma marca de dipirona, supostamente importada da Venezuela, que estaria contaminada com o vírus Marburg. Em 2018, essa mensa...

    Leia mais
  • Carreta senai
    Equipe Medquímica Notícias Gerais

    Conhecimento ocupa espaço e tem o seu lugar

    Uma máxima do ambiente organizacional é que o conhecimento, um dos principais ativos da empresa, precisa circular. O Senai levou isso ao pé da letra ao criar uma Unidade de Escola Móvel adaptada para oferecer tr...

    Leia mais