Marcelo Louzada atua há 5 anos na Mequímica. Ele recorda que começou suas atividades na matriz da empresa em 2011, atuando no setor de sólidos e líquidos, como supervisor de produção. Foi integrante da equipe responsável pelo CTO (Condições Técnicas Operacionais) do setor de sólidos, e em 2013 assumiu o cargo de Supervisor de Validação no setor de Garantia de Qualidade.
Torcedor do cruzeiro, bom comunicador e Farmacêutico por formação, Marcelo é pós graduado em engenharia de produção e mecânica. Atualmente, faz mestrado em físico-química na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Aos 29 anos, ele diz que aprender e continuar se especializando é seu objetivo, e que almeja chegar ao doutorado.
“Procuro desafios e não cair no comodismo. Meu objetivo é me aprimorar sempre, por isso, procuro me comunicar bem e encarar as críticas, quando acontecem, como construtivas”, avalia.
Sobre sua facilidade de relacionamento entre as áreas, observado pelos colegas no cotidiano das suas atividades, ele diz que é algo necessário. “O relacionamento multiáreas, mesmo no nível farmacêutico, é muito importante. Munimos os demais setores, inclusive administrativos, de informações importantes para o desenvolvimento da empresa. Isso é muito importante para todos os processos e garante uma performance satisfatória no resultado final”, enfatiza.
Com relação ao novo momento da empresa, ele diz que acompanha com bons olhos. “A Medquímica evoluiu bastante desde que eu comecei minhas atividades na empresa. Temos uma planta nova, com capacidade para produzir com altíssima qualidade e nos possibilita seguir rigorosamente as Boas Práticas de Fabricação exigidas pela Anvisa. Estamos num caminho próspero e as expectativas são as melhores”, avalia.
O setor do Marcelo é responsável por validar os processos e procedimentos produtivos, de forma a documentá-los. Também fazem parte do setor a Revisão Periódica de Produtos (RPP) e a Qualificação e Calibração.