Em tempos de distanciamento social, a Medquímica realizou a sua Convenção de Vendas Farma, totalmente online.
Durante dois dias, os colaboradores das áreas de Vendas, Trade Marketing, Recursos Humanos, Financeiro, S&OP, Supply Chain, Inteligência de Mercado e Marketing participaram do evento.
Na programação, apresentação de resultados e objetivos, planejamento comercial e de operações, alinhamento do time, calendário de preparação para o fim do ano, novo portal de vendas, dados de mercado, apresentação de relatórios, ferramentas de vendas e campanhas.
“Foi muito grande o desafio de reunir todo o time comercial e as áreas de back office em um evento online, de forma a sermos assertivos, relevantes e motivadores. Unidos com as demais áreas conseguimos passar um conteúdo palpável que sustentará a continuidade de nossos excelentes resultados obtidos”, destaca o gerente de Trade Marketing, Luiz Fonseca.
Alegria, descontração e muita emoção
A Convenção foi marcada por momentos de descontração com a realização de enquetes, gincanas, mas também de muita emoção para os colaboradores que receberam promoções. O anúncio surpresa ficou a cargo do RH da Medquímica que se aliou, em segredo, às famílias dos colaboradores para tornar o momento único e especial.
Entre os promovidos, está Fábio Cianfa Soares, promovido a Key Account Manager. “Meu sentimento é de gratidão. A empresa enviou orquídeas, taças e champagne. Foi mais do que emocionante compartilhar esse momento com minha esposa e meus filhos. O RH da empresa é muito próximo e atuante. Foi a melhor convenção que já participei em 22 anos de experiência. Mesmo sabendo que os resultados que venho entregando são bons, receber esse reconhecimento, em um momento tão delicado que estamos vivendo da pandemia, foi surpreendente para todos. Uma emoção absurda”, avalia.
O sentimento é compartilhado por Raquel Coneglian Mielgo, promovida a Analista de Trade MKT Sr. “Esse reconhecimento vale muito. Ver que as pessoas gostam de seu trabalho e reconhecem o seu esforço. O dia a dia é sempre muito corrido e, nem sempre, a gente reconhece o trabalho das pessoas. É gratificante e motivador”, acrescenta.
Jorge Ricardo Cordeiro de Souza também promovido a Key Account Manager também se emocionou muito e comenta. “Quando entrei na Medquímica já tinha a expectativa de crescimento. Porém, logo em seguida veio a pandemia, então, descartei a possibilidade. Já estava muito grato por estar empregado em um momento como esse. E, justamente por não estar esperando a promoção, fiquei tão emocionado”.
Ricardo conta que o RH da empresa fez contato com a esposa dele, pedindo auxílio para preparar a surpresa e que a família estivesse presente no momento do anúncio. “Na hora, eu estranhei, pois estava todo mundo perto de mim enquanto trabalhava. Quando começaram a descrever a pessoa que seria promovida, percebi que estavam falando de mim. Nesse momento, tem tanta gente perdendo o emprego e eu sempre orando e pedindo a Deus que mantivesse o meu. Então, ser promovido, nestas circunstâncias, foi ainda mais surpreendente”, conta Ricardo sem conter as lágrimas. “Minha expectativa de crescimento profissional é baseada no mérito. Por isso, vou buscar o desenvolvimento sempre”, conclui.