O Grupo Lupin tem participado da pesquisa “Melhores Empresas para se Trabalhar na Índia”, conduzida em conjunto pelo Instituto Melhores Empresas para se Trabalhar e pelo jornal The Economic Times, nos últimos 5 anos, na Índia.
O grupo, desde 2011, tem subido constantemente no ranking como indústria multisetor e tem sido sempre classificado como número 1 ou 2 no setor Farmacêutico e Biotecnológico. Nos últimos 3 anos, também teve destaque na Lista de Ouro das 50 melhores empresas para se trabalhar na Índia.
O ano de 2015, em particular, foi um divisor de águas, uma vez que, a companhia não só ficou em primeiro lugar no ranking, como foi eleita a Melhor Empresa para se Trabalhar no Setor Farmacêutico e Biotecnológico.
A classificação geral da companhia também subiu para o 13º lugar de um total de mais de 700 empresas que participaram da pesquisa.
Este ano, o Instituto Melhores Empresas para se Trabalhar instituiu as Melhores Empresas para se Trabalhar na Ásia agregando as pontuações de empresas participantes em toda a Ásia, onde a pesquisa é realizada. Esses países incluem o Japão, Taiwan, Hong Kong, Coreia, Austrália e alguns países do Oriente Médio/Sudeste Asiático. Os resultados foram anunciados na segunda quinzena de março, em Sydney, Austrália.
A Lupin foi classificada em 15º lugar na Ásia. Isso significa que a companhia é a 15ª Melhor Empresa para se Trabalhar em toda a Ásia.
De acordo com Divakar Kaza, presidente de Recursos Humanos do Grupo, esta é uma vitória de todos que fazem parte da família Lupin. “Ser uma Melhor Empresa para se Trabalhar é parte de uma jornada e não o destino final. Este é o novo normal para nós. Precisamos continuar a inovar nossas práticas e processos de RH (e também executá-las bem), dar prioridade às questões das pessoas e encontrar mais e mais formas de alinhar e engajar os nossos mais de 16.000 funcionários. Tudo isso, por sua vez, irá refletir em melhores resultados”, avalia.
No Brasil, a Medquímica faz parte do Grupo Lupin e se prepara para ser uma das melhores empresas para se trabalhar no país.