Recebemos no dia 24 de abril a turma de aprendizagem industrial do SENAI. No total, são 22 aprendizes do curso de Operador de Máquinas de Produtos Farmacêuticos. Os aprendizes são de uma turma exclusiva formada para atender as demandas da Medquímica.
Os jovens começaram suas atividades em setembro de 2016 no SENAI para a formação teórica, e agora entram na fase prática das atividades, atuando nos setores de Manutenção, Produção de Líquidos e Sólidos.
Para a Analista de Recursos Humanos, Cristina Abreu, a formação desses jovens na empresa vai suprir uma demanda de mercado importante para a Medquímica. “Esse curso é fundamental, pois pela primeira vez, o SENAI montou uma turma especificamente para atender a nossa necessidade, suprindo com isso uma deficiência do mercado. Os Aprendizes chegaram muito motivados, bem como seus Tutores, para aproveitar ao máximo essa oportunidade. Estamos muito confiantes que será um período de muito aprendizado” avalia.
O escopo do curso foi desenvolvido pelo SENAI, juntamente com a Medquímica, e teve à frente o Gerente de Manutenção Leonardo Vicente.