Estágio de férias é porta de entrada qualificada na Medquímica

Para a maioria dos estudantes, início de ano é período de lazer e de descanso. Mas não para esta turma de oito alunos do curso superior de Farmácia e Bioquímica de Juiz de Fora (MG). Eles foram selecionados para participar do Programa Férias na Prática, que a Medquímica realiza desde 2018, nos meses de janeiro e fevereiro, e pelo qual já passaram 21 jovens.

Destinado aos alunos dos anos finais do curso, o programa proporciona aos estudantes irem além da vivência das rotinas da indústria farmacêutica. A Diretora de Recursos Humanos e Comunicação, Gislaine Trindade, explica que “o objetivo é possibilitar que o universitário consolide o conhecimento teórico com a aplicação prática, tendo a oportunidade de desenvolver um ou mais projetos de melhoria, específico da sua área de atuação, sob a orientação do gerente da área e com a contribuição de profissionais experientes da equipe. Muitas vezes, o próprio estudante sugere o tema no qual gostaria de se aprofundar. Em outras, compete ao gestor imediato definir a abordagem, conforme necessidades já identificadas”.

O programa é encerrado com um workshop de apresentação dos projetos, do qual participam estagiários e lideranças. Os resultados são surpreendentes. Na última turma, quatro universitários tiveram a oportunidade de dar continuidade ao trabalho, participando do estágio regular, oferecido pela empresa. Segundo a analista de Recursos Humanos, Monique Tissi, o índice de contratação, considerando as três edições do programa desde 2018, é de 50%. “Hoje temos analistas que iniciaram a carreira a partir do estágio de férias. Muitos projetos de melhoria sugeridos pelos alunos são implementados. Com isso, eles realmente deixam uma contribuição relevante para a Medquímica”, conclui Monique.

 

 

Deixe um comentário