Conquista Medquímica – esse foi o tema que ditou a programação em torno da Convenção de Vendas, que reuniu toda a equipe Farma da empresa, no final de Maio, no Sheraton Hotel, em Santos (SP).
O evento contou com uma agenda de trabalhos bastante abrangente, com início no dia 24 de maio, com o treinamento “Orientação para resultados e foco na execução”, conduzido pela empresa Atingire, direcionado a gerentes, key accounts e consultores de contas.
A força de vendas completa – composta por gerentes, key accounts, consultores de negócios, consultores de PDV e representantes comerciais, além das equipes de administração de vendas, Trade Marketing e Marketing – esteve presente a partir do dia 27 de maio, para a abertura oficial da Convenção Nacional.
Temas como planejamento, direcionamento para trabalho em redes e distribuidores foco, planos de Marketing das marcas Dipimed®, Gastrogel® e Gripinew®, lançamentos e foco na execução, além de gerenciamento de contas de grandes clientes compuseram a programação do evento. Atividades ao ar livre e jantar para celebração das primeiras conquistas do ano também fizeram parte da agenda.
Direcionamento estratégico
Segundo Gean Martins, Diretor Comercial e de Trade Marketing, a convenção foi muito focada em direcionamento estratégico, apresentação de lançamentos e, principalmente, na demonstração de ferramentas que contribuirão para o alcance dos resultados. “Lançamos a missão para a equipe de sermos a empresa que mais cresce no Brasil, dentro de nosso segmento. Chegamos na convenção com a retomada de crescimento e com uma estratégia muito bem desenhada”, resumiu.
O diretor destacou que a equipe compreendeu que a utilização da ferramenta 5W2HAR fará a diferença no planejamento e execução, pois permitirá que estejam mais conscientes do que está dando certo e o que precisa ser ajustado de forma clara, simples e com rapidez. “Saí bem confiante da Convenção. A energia do evento foi muito positiva e todos entenderem que estamos num momento especial para garantirmos a Medquímica em destaque, como ela sempre foi. O desafio é grande e sabemos que quando começamos bem, já é um indicativo de que teremos outras boas notícias. Iniciamos o ano de uma forma diferente. Temos bons componentes”, finalizou Gean, explicando que em Abril´19, enquanto o mercado cresceu 8% em sell out**, a Medquímica conquistou 39% de crescimento.
Essa foi a primeira convenção do ano da empresa. A segunda edição, no segundo semestre, será feita em formato de road show pelas regionais do Brasil.
Saiba mais
*Elemento do 5W2H-AR – Papel na elaboração de um plano:
O quê (What?) – Determinar as escolhas: o que vai ser feito.
Por quê (Why?) – Justificar as escolhas: por que fazer isto faz sentido?
Como (How?) – Especificar as ações concretas para executar o “o que”.
Quem (Who?) – Determinar as responsabilidades do plano.
Quando (When?) – Determinar os prazos para as ações concretas.
Onde (Where?) – Determinar os locais das ações (conforme aplicável).
Quanto (How much?) – Estimar os investimentos das ações (conforme aplicável).
Premissas? (Assumptions?) – Explicitar pontos do plano que aceitamos ser verdade ou certo que irão acontecer.
Riscos? (Risks) – Identificar os possíveis evento negativos, com respectivas probabilidades de acontecerem, impacto e forma de gerenciar
Fonte: Site Atingire – http://files.atingire.com/corporate_site/insights/5c49deeec2e3165e5c000001/download.pdf
** Sell out – é a venda dos produtos dos canais de venda para o mercado consumidor.