Há dois anos a Medquímica é parceira do JF Vôlei. Além de ser uma das patrocinadoras do time de alto rendimento, a empresa também é uma das apoiadoras do projeto social desenvolvido pela equipe, que tem por objetivo a iniciação esportiva no vôlei.
Atualmente, 100 meninos com idades entre 10 e 14 anos compõem os três núcleos de bairros em Juiz de Fora que são atendidos pelo projeto – um no Borboleta, outro no Milho Branco e um terceiro no Barbosa Lage.
A verba utilizada para o apoio é viabilizada através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte – programa de fomento à prática esportiva do Governo de Minas Gerais – no qual a Medquímica destina 1% do saldo devedor mensal de ICMS para subsidiar o projeto JF Vôlei.
Copa JF Vôlei Escolar
A Faculdade de Educação Física e Desportos da UFJF sediou a primeira Copa JF Vôlei Escolar Masculina, em maio. A competição reuniu 50 estudantes nascidos a partir de 2004 de seis escolas municipais, federais, estaduais e particulares da cidade.
Para o diretor técnico do time Maurício Bara, a intenção da competição foi a de aproximar o JF Vôlei das escolas, além de oferecer a oportunidade para meninos que gostam do esporte, mas que muitas vezes não podem praticar a modalidade em clubes. “Queremos tornar a copa, junto com o programa de visitação às escolas, uma tradição na cidade de Juiz de Fora. O objetivo principal é fomentar o voleibol e torná-lo um esporte cada vez mais popular”, resumiu.