Profissionais da Saúde

Home > Profissionais da Saúde

A MedQuímica Indústria Farmacêutica, com fábrica sediada no Distrito Industrial de Juiz de Fora, possui 47 anos de atuação. Em 2015 tornou-se parte do Grupo Lupin, companhia global do segmento farmacêutico, quinta maior empresa de genéricos nos Estados Unidos em prescrições e oitava maior empresa de genéricos do mundo.

No Brasil, a Lupin/Medquímica desenvolve uma extensa linha de medicamentos sólidos e líquidos classificados em cinco linhas: MIP (Medicamentos Isentos de Prescrição), Genéricos de Marca, Hospitalar, Genéricos e Suplemento Alimentar. Certificada pela Anvisa com o Certificado de Boas Práticas de Fabricação (CBPF) e presente em todo território nacional, a empresa amplia a cada dia sua participação no mercado brasileiro de medicamentos.

Sobre o Grupo Lupin

A Lupin é uma empresa farmacêutica transnacional orientada para a inovação, sediada em Mumbai, Índia. A empresa desenvolve e comercializa uma vasta gama de formulações de marca e genéricas, produtos biotecnológicos e APIs em mais de 100 mercados nos EUA, Índia, África do Sul, e nas regiões da Ásia Pacífico (APAC), América Latina (LATAM), Europa, e Médio Oriente.
A Companhia é lider nos segmentos cardiovascular, anti-diabético e respiratório e tem uma presença significativa nas áreas anti-infecciosa, gastro-intestinal (IG), sistema nervoso central (SNC), e saúde da mulher. A Lupin é a terceira maior empresa farmacêutica dos EUA por prescrição médica. A empresa investiu 8,7% das suas receitas em investigação e desenvolvimento no ano fiscal de 2002.

Lupin tem 15 fábricas, 7 centros de investigação, mais de 20.000 profissionais a trabalhar a nível mundial, e tem sido consistentemente reconhecida como um ‘Great Place to Work’ no sector da Biotecnologia & Farmacêutico.

Para mais informações, visite www.lupin.com