Deltametril D tem uma formulação inovadora e eficaz no combate aos piolhos e lêndeas e ao mesmo tempo é suave para o couro cabeludo.1 2 3 4
Sabe como ele funciona?
Deltametril D envolve os piolhos e lêndeas em uma película de silicone de alta densidade, que cobre e imobiliza o inseto, provocando sua asfixia e causando sua morte. É totalmente inovador e sem pesticida.
Os medicamentos comuns à base de pesticida, além de fazerem mal ao nosso organismo, agem sobre os piolhos no seu sistema nervoso central, provocando a paralisia do inseto e não necessariamente causando a sua morte.
A presença do piolho NÃO é causada má higiene.
Não. Uma grande novidade é aprovação pela ANVISA de Deltametril D, que é à base de dimeticona 4%, sem pesticida e que não é tóxico (por não conter pesticida na fórmula).
Como Deltametril D é um produto moderno, composto por dimeticona 4% e não contém pesticida, ele pode ser usado por crianças à partir de 6 meses de vida.
Em 2021, foi realizado um estudo onde compararam a eficácia de três medicamentos para tratar a infestação por piolhos em 500 meninas. As participantes receberam duas aplicações com uma semana de intervalo de permetrina, lindano, dimeticona ou placebo. A dimeticona foi o tratamento mais eficaz na avaliação.
Sim! O calor pode acelerar o ciclo de vida do piolho, fazendo com que os ovos eclodam mais rápido.
Sim! Como as meninas costumam ter cabelos maiores do que os meninos e também por costumarem dividir seus itens de beleza, como pentes, por exemplo, a infestação costuma ser maior.
Não! O Piolho não voa nem salta, mas pode estar, por exemplo, em pentes, escovas, toalhas, bonés, sofás e almofadas.
Sim! O piolho é um inseto. Curiosidade: por dia, o piolho adulto expele cerca de 10 ovos, o que facilita a infestação.