Sobre a Medquímica


A Medquímica Indústria Farmacêutica, empresa com mais de 40 anos de mercado, em 2015 tornou-se parte do Grupo Lupin, companhia global do segmento farmacêutico.

No Brasil, a Medquímica desenvolve uma extensa linha de medicamentos sólidos e líquidos divididos em cinco linhas: MIP (Medicamentos Isentos de Prescrição), Similares, Hospitalar, Genéricos e Suplemento Alimentar.

Presente em todo território nacional, a empresa amplia a cada dia sua participação no mercado brasileiro de medicamentos. Certificada pela Anvisa com o Certificado de Boas Práticas de Fabricação (CBPF), a empresa prima em seguir rigorosamente as regras do órgão regulador.

Todos os produtos Medquímica passaram pelos testes de equivalência e bioequivalência, o que reitera a qualidade e confiabilidade de seus medicamentos, os quais são minuciosamente monitorados pelos setores de Controle e Garantia da Qualidade.

Uma empresa que não para no tempo, a Medquímica é uma das indústrias farmacêuticas de maior destaque do Brasil, que acredita no potencial de sua gente e trabalha sem medir esforços para produzir medicamentos que são sinônimos de qualidade, confiança e segurança em todo o país.

Sobre o Grupo Lupin

O Grupo Lupin é uma companhia global do segmento farmacêutico especializada em produção de princípios ativos, medicamentos genéricos, similares, produtos de especialidades e de biotecnologia.

A companhia tem sede na Índia e mais de dez fábricas espalhadas pelo mundo, em países como Estados Unidos, México, Alemanha e Austrália. A Lupin foi fundada há mais de 30 anos com o objetivo de produzir medicamentos de alta qualidade para doenças importantes. Ao longo das últimas décadas, o grupo se consagrou como o maior produtor mundial de medicamentos para tuberculose e de cefalosporinas (antibióticos).

Atualmente a Lupin é a terceira maior farmacêutica Indiana em vendas, quinta maior empresa de genéricos nos Estados Unidos em prescrições (IMS DEZ 2014 – mais importante mercado farmacêutico do globo), a oitava maior empresa de genéricos do mundo (em valor de mercado – Bloomberg – Março 2015) e a décima maior em vendas (IMS Março 2015).

A Lupin investe boa parte de seus lucros em Pesquisa & Desenvolvimento. São mais de 1500 cientistas em centros de Pesquisa e Desenvolvimento na Índia, Estados Unidos e outros países voltando sua atenção para descobrimento de novos medicamentos e biotecnologia.

O objetivo do Grupo Lupin é ampliar sua presença global em territórios chave como o Brasil, construindo uma base sólida para o passo seguinte: se destacar ainda mais como companhia pioneira no segmento de genéricos mundial, e se estabelecer em áreas de especialidade como doenças respiratórias, dermatológicas e de biosimilares.

Saiba mais em www.lupin.com

Missão “Desenvolver, produzir, comercializar e distribuir medicamentos e suplementos alimentares de alta qualidade e confiabilidade para o uso humano, gerando um crescimento sustentável para a empresa e a satisfação de todas as partes interessadas no negócio”.
Visão "Ser uma empresa farmacêutica transnacional orientada para a inovação".
Valores - Integridade, - Paixão pela excelência, - Trabalho em equipe, - Respeito e cuidado, - Espírito empreendedor, - Foco no cliente.