Qualidade


Cumprindo as normas estabelecidas pelo Manual de Boas Práticas de Fabricação, a Medquímica garante que os medicamentos colocados à disposição no mercado possuem qualidade e confiabilidade asseguradas.

Além disso, através da atuação das áreas da Garantia e Controle de Qualidade, diversos controles são realizados e uma equipe de validação comprova a eficiência dos processos produtivos através de estudos aplicados e posteriormente aprovados. Nosso laboratório de Controle de Qualidade vem investindo na aquisição de novos equipamentos, além de contar com uma equipe técnica altamente especializada.

Atualmente, através do Laboratório de Desenvolvimento e Validação Analítica, realiza a validação e o desenvolvimento de metodologia analítica participando, ainda, da análise da validação do processo produtivo e do estudo de estabilidade dos medicamentos.

Valorizando o elemento humano e investindo seu capital intelectual, a Medquímica assegura a qualidade de seu produto, para que possa oferecer segurança a seus clientes.

BPF

A Medquímica possui o Certificado de Boas Práticas de Fabricação, comprovando que cumpre integralmente os requisitos, como: garantia e controle da qualidade, sanitização e higiene, validação, reclamações, recolhimentos, contratos, auto-inspeção, pessoal, instalações, equipamentos, materiais e documentação.

Equivalência Farmacêutica

Dois produtos são farmaceuticamente equivalentes se contêm a mesma quantidade da mesma substância ativa, na mesma forma farmacêutica, se têm padrões idênticos ou comparáveis e se estão indicados para administração pela mesma via.

Bioequivalência

Consiste na demonstração de equivalência farmacêutica entre produtos apresentados sob a mesma forma farmacêutica, contendo idêntica composição qualitativa e quantitativa de princípio (s) ativo (s), e que tenham comparável biodisponibilidade, quando estudados sob um mesmo desenho experimental.

A Medquímica segue rigorosamente a legislação vigente que trata sobre a realização de testes em seus medicamentos.

Similares

É um medicamento similar a um produto de referência ou inovador, e que é equivalente ao medicamento registrado no órgão federal responsável pela vigilância sanitária, podendo diferir somente em características relativas ao tamanho e forma do produto, prazo de validade, embalagem, rotulagem, excipientes e veículos, devendo sempre ser identificado por nome comercial ou marca.

Genéricos

É um medicamento similar a um produto de referência ou inovador, que se pretende ser com este intercambiável, geralmente produzido após a expiração ou renúncia da proteção patentária ou de outros direitos de exclusividade, comprovada a sua eficácia, segurança e qualidade.