Medquímica ganha setor de Inteligência de Mercado

Renato Oliveira assumiu no final do mês de março o cargo de Diretor Associado de Inteligência de Mercado e Efetividade de Força de Vendas.

Sobre o novo momento profissional, ele relata que enxerga como uma grande oportunidade para sua carreira. “É um desafio muito grande, porque a área de inteligência de mercado não existia na Medquímica. Vou ter a possibilidade de construir uma história dentro da empresa. Com a entrada do Grupo Lupin, as perspectivas são muito boas. Sou movido a desafios, e daqui a alguns anos, quero olhar pra trás e me orgulhar de todo o trabalho que construí”, relata.

O setor de Inteligência de Mercado e Efetividade de Força de Vendas realiza análises para verificar oportunidades e ameaças, permitindo que a empresa tome decisões estratégicas, tanto na parte de marketing, como na área comercial e processos decisórios. “É uma área bem ampla. Usamos métricas e auditorias como o IMS, que é um instituto que fornece soluções de informação e consultoria para a indústria farmacêutica e de saúde. A partir do IMS, por exemplo,  traçamos estratégias aumentando nossa participação no mercado com determinado produto, ou corrigimos rotas, quando não temos um resultado tão efetivo. Minha função é ligar alertas de situações que estão acontecendo”, explica.

Entre as funções do Renato, estão a análise de novos produtos e de retorno. Com estes dados em mãos, a empresa tem as informações para tomar decisões estratégicas.

Deixe um comentário