Saúde

Medquímica está na campanha Novembro Azul


Share on FacebookTweet about this on Twitter

img_3351

A Medquímica apoia a campanha Novembro Azul, que tem como objetivo conscientizar toda a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Todos os colaboradores da empresa foram envolvidos com a causa nesta quarta-feira, dia 09, quando participaram de uma ação especial na  fábrica, em Juiz de Fora. Os funcionários receberam material informativo e ainda levaram um brinde para casa, além de serem servidos com  almoço e jantar especiais preparados para marcar a data. A fachada da empresa está iluminada com a cor azul para lembrar a todos da importância do diagnóstico precoce da doença.

O Câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens no Brasil.  A doença é silenciosa, por isso, o diagnóstico em fase inicial da doença é muito importante. Um simples exame de sangue conhecido como PSA pode diagnosticar o câncer de próstata. Os médicos recomendam que o primeiro PSA seja feito aos 45 anos, para a maioria dos homens, e aos 40 para aqueles que têm histórico de câncer na família. Mas, para um diagnóstico mais preciso, os médicos recomendam também o toque retal.

O tema da campanha na Medquímica é “Tome uma atitude a favor da vida”.

Confira outras notícias do Blog


  • IMG-20170323-WA0003 (002)
    Equipe Medquímica

    Equipe comercial visita escritório Medquímica/Lupin em São Paulo

    Parte da nossa equipe comercial fez uma visita às instalações da Medquímica/Lupin em São Paulo no dia 23 de março. Eles conheceram a moderna estrutura do escritório e puderam interagir com a equipe que atua n...

    Leia mais
  • IMG_3789
    Notícias Gerais

    Presidente da Medquímica e do Grupo Lupin no Brasil abre palestra da Abradilan Farma 2017

    O presidente da Medquímica e do Grupo Lupin no Brasil, Ricardo Lourenço, participou da abertura do ciclo de palestras da Abradilan Farma 2017, maior feira do segmento farmacêutico...

    Leia mais